Publicidade:
 
 
 
   
 
Fabrício Peçanha lança novo CD Silver Lining
Warung apresenta Art Department no sábado 6 de julho de 2013
Renato Ratier lança seu primeiro EP pelo selo D-edge Records
Creamfields Brasil 2013 divulga Aftermovie
Diego Moura dispara no iTunes com lançamento
Guti volta a São Paulo para se apresentar no D-edge
Arno Cost na Pacha Floripa em festa de lançamento de novo site
Bernardo Novaes na Pool Party do BBB13
Victor Ruiz atinge o quinto lugar no Beatport
Kaballah Circus 2013 atinge a marca de 10 mil ingressos vendidos
Segunda edição da e.Music Brasil Club acontece no Espaço Off Set
Felguk é confirmado no Lollapalooza Brasil 2013
Sea Club realiza Sirena Sunset Party com Tiko`s Groove, dia 23
Music On Board Festival edição 2013 acontece em março
Avicii se apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro
Parador Maresias no carnaval 2013
Cobertura: Record de público no Creamfields Brasil 2013
Diego Moura toca com Tiesto e lança pela CR2
Tomorrowland 2013 anuncia...
Projeto MD/A apresenta Underground Resistance
Kaballah Circus Celebra 10 anos no Hopi Hari
Terraza: Projeto de Vanguarda é sucesso em SC
Skrillex lança videoclipe de música em parceria com Ellie Goulding
 
 
 
 
Palavra chave Selecione uma seção
 
REVIEW: The Creators Project, projeto parou São Paulo com artistas de todo o mundo
São Paulo-SP, 17/08/2010
Por: Pedro Falcão - Vice Brasil - pedro@viceland.com.br
[Diminui o tamanho do texto] [Aumenta o tamanho do texto]

Centenas de pessoas compareceram sábado no evento, na Galeria Baró / Emma Thomas, que trouxe apresentações de Mark Ronson, Gang Gang Dance, Zegon, Emicida, entre outros

Depois de passar por Nova York e Londres, o The Creators Project chegou oficialmente ao Brasil no último sábado, dia 14. Quase 3000 pessoas circularam pela Galeria Baró / Emma Thomas, em São Paulo, durante todo o dia.

O evento foi parte da primeira edição do The Creators Project, uma iniciativa da VICE e da Intel para destacar artistas inovadores de todo o mundo, que estão expandindo os limites da criatividade através do uso da tecnologia.

O evento trouxe músicos como o top produtor Mark Ronson (foto) , que teve como convidada surpresa Amanda Warner, uma das metades do duo de música eletrônica MNDR; e a banda nova-iorquina Gang Gang Dance, que veio ao país pela primeira vez. Entre as atrações brasileiras, foram destaques o DJ Zegon, da dupla N.A.S.A., e o rapper Emicida. Ambos tocaram no Painel Pop (músicos juntos compondo e gravando uma música inédita em uma hora) juntos com o sócio da VICE, Eddy Moretti, Mc Kamau e batida da Nação Zumbi, gravada pelo Daniel Ganjaman e processada pelo DJ Zegon. Foi um dos pontos altos da noite.

Além das atrações musicais, o The Creators Project também trouxe obras de artistas produzidas especialmente para o evento, como a instalação multimídia Tubo, do carioca Muti Randolph; a exposição de fotos A.D.A.B.A., de Nick Zinner (guitarrista da banda Yeah Yeah Yeahs); a nova peça visual Lusco-Fluxo do brasileiro Ricardo Carioba; a instalação interativa The Digital Flesh, da dupla norte-americana Radical Friend; os video games Jetpack Basketball, The Thrill of Combat & NIDHOGG, de Mark Essen; e a apresentação do curta I’m Here, do aclamado diretor Spike Jonze.

Durante a tarde, o evento recebeu palestras do aclamado estilista Jum Nakao e da Lobo, estúdio de motion graphics e de design gráfico.

A celebração foi a terceira dentre os cinco grandes eventos internacionais que irão reunir milhares de pessoas em shows, exposições de arte, exibições de filmes e debates. A série de eventos segue para Seul e se encerra em Pequim, com um mega evento de três dias que reunirá artistas de todo o mundo.

O Projeto

O The Creators Project é um projeto que busca identificar artistas proeminentes e permitir que os mesmos exibam suas obras e visões artísticas de formas interativas. O site www.thecreatorsproject.com funciona como o coração do projeto, transmitindo ao vivo as entrevistas, shows e debates que acontecem durante os eventos.

Ao todo são mais de 80 artistas provenientes dos sete países que participam do The Creators Project: Brasil, Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, China e Coréia do Sul. A cuidadosa seleção inclui tanto criadores já estabelecidos, como Alexandre Herchcovitch, CSS, Phoenix, Mira Calix e Nick Zinner do Yeah Yeah Yeahs, quanto uma nova geração, com trabalhos inovadores em cinema independente, arquitetura futurista, eletrônica de vanguarda e moda. Este vasto elenco de criadores é unido pela crença de que a tecnologia e suas ferramentas ajudam a ultrapassar barreiras artísticas e transformam idéias em realidade.

Veja algumas fotos:


Siga o Mivi no Facebook

 
Home | Agenda | Coberturas | Divulgue seu evento | Cadastro | Notícias
Artigos | Fale Conosco | Expediente | Anuncie
© 2013 portalmivi.com.br. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Tree Co.

subscribe with iTunes
soundcloud favorite sets/tracks
comunidade
channel favorite videos
follow portalmivi on twitter
facebook